segunda-feira, 1 de junho de 2009

Última Mensagem de Olave Baden Powell

De facto, a memorável última mensagem de Baden Powell encontra-se sempre presente na nossa mente e nos nossos corações. No entanto, poucas pessoas têm conhecimento da última mensagem de Lady Olave Baden Powell. Assim, achei importante partilhar com todos vós, estas palavras:

"Caros Bandeirantes, Escoteiros, Lobinhos, Fadas e seus Coordenadores e Amigos.

Terei deixado o mundo quando receberam esta mensagem que é a expressão de meus agradecimentos pela bondade e afeição com que sempre me trataram. Quero também dizer o quanto me alegro pela maneira com que todos sempre executaram suas tarefas no Movimento que meu amado marido imaginou, para o bem de rapazes e moças de todos os países, há muitos anos.

Creio firmemente em Deus Todo Poderoso e na vida no mundo que há de vir, quando ele e eu estaremos de novo juntos, e juntos velaremos pelos que pertencem a esta família mundial, continuando a nos interessar por seu progresso e bem-estar.

Confio em que todos continuarão a utilizar totalmente o sistema de trabalho e brincadeira que nosso Movimento oferece, mantendo a alegria e as amizades feitas nas reuniões e nos acampamentos e cumprindo a Promessa e o Código que se comprometeram a viver quando entraram no Movimento.

Dessa forma todos continuarão não só a progredir em corpo, inteligência e espírito, mas também influenciarão os que os cercam, fazendo o que é honesto, direito e sábio, pensando e agindo com bondade, de forma a combater todos os males e transformar o mundo numa moradia mais feliz.

Espero que todos os seus empreendimentos sejam bem sucedidos. Que Deus esteja com vocês nos anos que hão de vir.

NADA DE LUTO - Que tudo seja REGOZIJO e lembranças FELIZES e enorme satisfação por ter eu COMPLETADO minha vida. Minha PRECE foi atendida:

Que Deus me dê TRABALHO até o fim de minha vida E VIDA para completar o meu trabalho.
Passo-o agora aos outros.

OLAVE BADEN-POWELL "

2 comentários:

_aTucse_ disse...

"Que Deus me dê TRABALHO até o fim de minha vida E VIDA para completar o meu trabalho.
Passo-o agora aos outros."

Deus me dê alento para continuar a minha caminhada.

Um Beijinho Grande*
Canhotas.

poveirinha disse...

ola!
... passei por acaso, gostei, voltarei!
beijo