domingo, 15 de junho de 2008

.03. escuta.isto

Caros Amigos:

A 15 de Junho de 1989, fundou-se em Ataíde o Agrupamento de Escuteiros ao qual foi-lhe dado o número 925.
Passaram-se 19 anos e com eles, muitas recordações, muitas lembranças, muitas noites mal dormidas, muitas cantorias, muitos jogos, muitas actividades, muitas e muitas aventuras.
Muitos e muitas Escuteiros e Escuteiras passaram por aqui, e sei que não se esquecem das aventuras e dos bons momentos que passaram junto dos seus irmãos. Uma vez escuteiro, escuteiro para sempre.
Com o escutismo aprendemos a partilhar, nessa partilha consta a verdadeira Amizade.
O mundo do Escutismo é fácil de viver, mas não é fácil de entender, no sentido que nem todas as pessoas entendem o esforço que damos aquela camisola que sempre que vestimos, um pouco mais de orgulho cresce em cada um de nós, em cada um dos nossos corações!
Cada bocadinho que damos de corpo e alma ao escutismo, aos "nossos" Amigos, é um bocadinho mais de reconforto na nossa alma...
Cada bocadinho que partilhamos, é sabedoria que apanhamos, e que partilham connosco e, nós próprios, com os outros.
Ser escuteiro é sobreviver nas dificuldades que o mundo nos trás!
Ser escuteiro é ser muito mais que uma simples pessoa, porque ser escuteiro trás a riqueza na alma de quem a vive...
Quem disse um dia "Quem não vive para servir, não serve para viver" disse-o muito bem, porque quem não ajudar, também nunca será ajudado, logo não será devidamente recompensado...
Ser escuteiro é dar valor às pequenas coisas que nos acontecem, porque um pequeno grande acontecimento, por vezes é o que nos dá o incentivo de continuar a voar mais alto...
Ser escuteiro é ser amigo, dar para não receber nada em troca. Partilhar, o que sabemos, o que aprendemos. Partilhar a amizade com cada irmão que se alista à nossa vida, é um privilégio.
Hoje, temos muito orgulho em dizer que vivemos intensamente cada amizade que ganhamos, que vivemos intensamente cada momento, cada partilha, e temos a certeza que todos os irmãos escuteiros partilham o mesmo orgulho connosco.
Esperamos que com a Garra do Lobo Explorem cada Gota d' àgua da vossa Caminhada como Escuteiros que sois ou fostes!
Amizade... Acreditar... Avançar... Contemplar... Agir... Encorajar... Ser... Estar... e acima de tudo Deixarem-se levar pelo carinho que todos nós tentamos transmitir.
"Ser Homem Novo Num Tempo Novo" BP assim o quis, e temos a certeza que todos vós quereis seguir as palavras que Ele nos deixou.
O orgulho em ter cada cor do nosso uniforme cada dia mais gasto é sinal de esforço e de trabalho conseguido.

Parabéns a todos os Irmãos Escuteiros que passaram por este agrupamento.


Uma Forte Canhota
Ana Catarina Carneiro

15 de Junho de 2008

3 comentários:

Lobo Audaz disse...

Quer pelo passadado quer pelos que lá passaram Parabéns :)

Mustafa Şenalp disse...

hi
çok güzel site. :)

_aTucse_ disse...

lobo audaz
Obrigada.

Canhota Amiga*